Alimentação inteligente
Texto por Paola Martins
Há uma íntima relação de uma alimentação consciente com uma melhora nos níveis de energia, de vitalidade e saúde, e isto não é nenhuma novidade.
O pai da medicina, Hipócrates, ali por 370 a.c. já ensinava a máxima "Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio".
Tudo aquilo que ingerimos faz parte da nossa composição em um nível físico, químico e biológico. Seja comida propriamente dita, sejam nossas emoções, ou, até mesmo, nossos pensamentos.
Se você começou 2021 buscando fazer um upgrade na sua alimentação, uma dica de primeiro passo é colocar sua consciência na sua alimentação e nos sinais que seu corpo lhe dá em resposta aos seus hábitos alimentares.
Busque responder:
Quais são os seus hábitos alimentares?
Quais os seus condicionamentos?
Você está feliz com eles?
Você se sente com energia, vitalidade?
Responder a estas questões é um exercício de mindfulness, de atenção plena sobre si mesmo.
Este é o primeiro passo. Após, é apenas uma questão de ajustes de hábitos para aquilo o que se molda melhor ao seu organismo e ao seu dia a dia.
Dessa forma, você transforma a sua alimentação em uma alimentação cada vez mais inteligente, buscando explorar elementos para que seus hábitos envolvem comidas deliciosas, nutritivas, de fácil digestão, com boa assimilação e de ótima excreção.
Na dúvida de como começar?
Que tal dar esse primeiro passo AINDA HOJE, ONLINE, e de forma totalmente GRATUITA?
Cadastre-se na nossa plataforma online, e tenha acesso à aulas de meditação, foco e movimento, incluindo atividades práticas de mindfulness e aulas teóricas de temas como alimentação inteligente.
Acesse nossa plataforma abaixo:
Nos vemos lá!
Comments