Autoconhecimento, vitalidade e realização
Texto por Paola Martins
“Qualquer dia é o dia ideal para mudarmos nossa vida para a sempre”
Essa frase, do Professor Joris Marengo, é uma excelente força motriz para guiarmos nossos últimos dias de 2020.
Tudo o que você consegue pensar, imaginar, já é realidade. Isto porque o pensamento também é matéria. Se não o fosse, não existiria sequer na sua cabeça.
Então pense: o que você quer para 2021? E para os próximos 5 anos? E na próxima década?
Se você já tem essas metas estipuladas , elas representam matéria, ocupam lugar no espaço, e estão a alguns passos de tornarem-se realidade concreta.
Se você consegue mentalizar, você consegue realizar. Difícil mesmo é conquistar coisas com as quais ainda nem sequer conseguimos sonhar.
Como nos ensina o Prof. DeRose, “Os pensamentos são como pedras: constróem, soterram e matam”.
Traga a sua atenção àquilo o que passa na sua cabeça, aos pensamentos que surgem com mais frequência, aos planos, sonhos e metas que você, consciente ou inconscientemente, construiu para você, e perceba como esse fluxo mental interfere diretamente na sua realidade.
É ai que reside o poder das mentalizações: parte é mental, é a criação da ideia em si. Mas outra parte, tão primordial quanto, é a ação, é o que move o sonho do plano das ideias para o plano da realidade.
Trace suas metas, crie seus planos, mas além de apenas pensar, imaginar, ouse FAZER.
Muitas vezes, a existência de uma ideia de forma clara o suficiente já é o bastante para gerarmos a energia e a vitalidade necessária para atingirmos a realização dos nossos sonhos.
E tudo isso parte de dois fatores chaves: autoconhecimento e técnica.
Autoconhecimento porque você precisa conhecer profundamente a si mesmo se quiser traçar planos que realmente gerem o sentimento de realização e propósito para você. Todos podemos sonhar com a casa na praia, mas tem todos, depois de termos a matrícula do imóvel no nosso nome, seremos efetivamente felizes com isso.
É preciso conhecer a si mesmo o suficiente para entender e atender às nossas verdadeiras vontades.
E técnica porque, se deixados a esmo, sequer teremos a energia, a potência suficiente para tirar nossas ideias do papel.
Construir uma vida extraordinária dá trabalho, e precisamos ter a vitalidade necessária para tanto. É preciso saber respirar melhor, alimentar-se bem, cuidar do seu corpo físico, utilizar as técnicas adequadas para os resultados desejados.
Sobre este assunto, separamos um texto do Professor Joris Marengo, extraído do livro "Mistura fina", para a sua reflexão:
"Qualquer dia é o dia ideal
para mandarmos nossa
vida para sempre.
Quando percebemos que podemos
escolher viver assim, matamos
dentro de nós o espírito
da monotonia.
Afinal, ele só existe naqueles que acreditam que
não é possível
mudar um hábito, para sempre,
agora".
Mistura Fina
Prof. Joris Marengo
Gostou? Hoje estaremos conversando com o Prof. Joris em um super bate papo sobre o livro "Mistura Fina", em que falaremos sobre estes e outros assuntos relacionados à coletânea.
O evento é aberto, gratuito, e ocorrerá através da plataforma Sympla! Inscreva-se!
Não perca este super evento!
Até breve!
Comments