O que você deseja para 2025?
Por Paula Lucchese Cordeiro
Já é uma tradição na nossa escola que, com a proximidade de um novo ano, cada um faça sua Carta de Intenções para o sat chakra de dezembro e a deposite em um bauzinho, presente em todos os círculos de mentalização que fazemos.
Simples e efetiva, essa prática atua como um recurso que nos ajuda a reprogramar nossas atitudes, comportamentos e pensamentos em direção àquilo que mais desejamos. É o bom e velho foco: o exercício de pensar no que se quer, seguido de uma prática poderosa (quem já participou de um sat chakra sabe do estamos falando) e uma intenção focada o colocam no caminho de conquistar as coisas que deseja. Acredite porque funciona... e o melhor é que ainda dá tempo de fazer a sua!
Nas minhas cartas de intenção, começo pelos grandes objetivos que norteiam minhas ações e decisões e que se relacionam com o momento de vida em que me encontro. Então, sigo reafirmando aqueles valores fundamentais que são a base do meu dia à dia: o cuidado com a minha saúde, o compromisso com minha aprendizagem e dedicação ao relacionamento com as pessoas que eu amo, entre outras coisas. Isso porque nossa vida não é feita só de grandes momentos como a conquista de um projeto concretizado, uma viagem dos sonhos ou uma conta cheio de muitos dígitos - não que a gente não queira tudo isso!
Nossa vida e bem-estar são compostos de todas as horas, minutos e segundos do nosso dia que carregam o potencial de nos trazer a sensação de contentamento e alinhamento com o nosso propósito, ou então de insatisfação e “falta”: falta de amor, falta de oportunidades, dinheiro, amizades… É o que fazemos no somatório total destes momentos que constroem, pouco a pouco, a vida que queremos levar.
Mas além destes grandes ideais, me permito ser guiada por como quero me sentir. Considere o seguinte: se você bater uma foto sua em algum momento aleatório de 2025, que expressão vai querer ver em seu rosto? Que tipo de experiências vai querer estar vivendo? Que sentimentos mais importantes você vai querer estar vivenciando?
Sabemos que cada ciclo da nossa vida traz desafios especiais – aquilo que é imponderável e inesperado. Cabe, portanto, abrir espaço para refletir sobre como irá lidar com o que a vida lhe apresentar. Afinal de contas, não temos como saber o que a vida irá nos trazer. Simples assim.
Dessa forma, já há alguns anos eu escolho algumas palavras que representam este sentimento e que de alguma intuo que serão relevantes para o ciclo que está se iniciando.
Em 2024, minhas palavras foram revolução, autoconhecimento, integridade. Aos momentos mais difíceis e desestabilizantes pude dar sentido porque sabia que cada desafio estava me transformando, me permitindo descobrir mais a respeito de mim mesma e aquilo que realmente valorizo, e que tudo isto me conduziria a uma nova etapa de vida. Não posso dizer que foi fácil...
Para 2025, são sensibilidade, leveza, sabedoria. Penso que essas palavras transmitem as características de alguém que saberá o que fazer com cada situação que se apresentar; que terá tranquilidade e lucidez pra lidar com seja lá o que surgir; e muita sensibilidade pra ver e ouvir com clareza os sinais que a vida traz, seguindo sua intuição com dedicação e integridade. É isso que quero buscar.
Talvez as suas sejam muito diferentes, pois se relacionam diretamente ao seu momento. Talvez sejam coragem, criatividade e superação. Ou amor, perseverança e flexibilidade. Não importa quais, desde que você seja capaz de ser ver incorporando estas características e que cada atitude reflita e expresse cada uma delas, se este for o seu compromisso.
Desejo que ao compartilhar algumas das minhas reflexões, você possa se inspirar para a criação da sua própria Carta de Intenções, e experimentar um 2025 cheio de conquistas, propósito e compromisso de criar a vida que você mais deseja.
Vem praticar
Estamos de casa nova! Você está convidado a fazer uma aula na Fabiano Gomes School. Entre em contato conosco!
Rua Barão de Santo Ângelo, 362 - Moinhos de Vento - POA/RS
Site: www.fabianogomes.com.br
Instagram: @fabianogomes_school
Comments